Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Os forjadores de crise

De Mara Montezuma Assaf

Segundo o articulista Denis Rosenfield em 14 de julho deste ano a Funai editou seis portarias visando à demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul, abrangendo 26 municípios cuja área total corresponde a um terço do território estadual.
Trata-se de uma região fértil densamente ocupada por produtores com títulos de propriedade e lá instalados há anos , região esta que, segundo a Funai, passará a pertencer aos indios .
Tudo sendo retalhado e recosturado em cima de mapas como se o Brasil fosse uma vastidão desabitada e estivesse sendo descoberto agora, no século XXI. Uma coisa esdrúxula!
Num momento mundial em que se discute a crise de alimentação para os povos do planeta como um todo, vem o governo Lulla desestabilizar economica, politica e socialmente uma região vital para o agronegócio brasileiro.
Por mais que eu me esforce em busca de um escopo razoável que justifique tamanha sandice, só posso concluir mesmo que a meta seja simplesmente essa : a de forçar a desestabilização da sociedade brasileira através do fomento de uma tamanha crise sócio-politico-economica que acabe por finalmente justificar um golpe do próprio governo visando eternizar o lulopetismo no poder.
É melhor colocarmos as barbas de molho...pois aí tem!

Nenhum comentário: